'Carlismo não tem preocupação em cuidar de vidas humanas', dispara José Trindade sobre gestão de Bruno Reis
Presidente da Conder também respondeu se seria candidato a prefeito de Salvador nas eleições municipais de 2024
O presidente da Conder, José Trindade, esteve nos estúdios da TV Aratu, nesta segunda-feira (20/11), para conceder entrevista ao Linha de Frente, programa apresentado pelo jornalista Pablo Reis. Entre outros assuntos, ele comentou o que acha da gestão do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmando que se trata de um governo carlista, "que não se preocupa em cuidar de vidas humanas".
"Você tem que comparar projetos. O do governo do estado, desde Jaques Wagner, em 2007, passando por Rui e hoje com Jerônimo, é um projeto que você se preocupa com pessoas, em cuidar de pessoas e transformar a vida delas. O projeto que está aí [Bruno Reis], do Carlismo, não tem essa preocupação em cuidar de vidas humanas e transformá-las", enfatizou.
Trindade pontuou, ainda, que o percentual da atenção básica de Salvador, próxima dos 50% de cobertura, é a segunda pior entre as capitais do país. "Também é uma das piores do estado", acrescentou, criticando ainda outros pontos da gestão do atual prefeito:
"Se você vai no ponto de ônibus, é um caos. Dentro do ônibus, outro caos. O sistema de transporte público é arcaico. Velho e caro", reforçou. "São uma série de coisas. Numero de créditos insuficientes... as encostas de responsabilidade municipal são realizadas pelo estado da Bahia", completou o presidente da Conder.
ELEIÇÕES
Em outro momento, José Trindade foi questionado se ainda é um possível candidato a prefeito da capital baiana, pelo PSB, ou se desistiu da pré-candidatura. Sobre isso, respondeu que não era o momento.
"Tive que fazer um procedimento cirúrgico e achei melhor esperar outro momento. Quando você está candidato, precisa ter uma dedicação total e exclusiva. Eu, particularmente, não preciso estar candidato pra poder continuar trabalhando. O fato de eu ter desistido dessa pré-candidatura não me tirou, em momento nenhum, a oportunidade de continuar trabalhando, não só por Salvador, mas por todas as 417 cidades da Bahia", concluiu Trindade.
A entrevista completa com o presidente da Conder será disponibilizada, em breve, no canal do Linha de Frente no YouTube.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!