Política

Líder da oposição na Bahia critica precariedade do Planserv: 'governo faz escárnio com servidor público'

Parlamentar afirma ter recebido depoimentos e denúncias de trabalhadores que buscaram atendimento médico de emergência e não foram atendidos

Por Da Redação

Líder da oposição na Bahia critica precariedade do Planserv: 'governo faz escárnio com servidor público'Divulgação
Líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Alan Sanches (União Brasil) disse, nesta segunda-feira (24/7), que a administração do Planserv faz um "verdadeiro escárnio com os servidores públicos do estado".
O parlamentar afirma ter recebido depoimentos e denúncias de trabalhadores que buscaram atendimento médico de emergência e não foram atendidos nos hospitais conveniados ao plano de saúde que atende a categoria. “O que falta é gestão, não é possível que o governo veja os servidores nessa situação e não faça nada”, criticou Alan Sanches.
O líder da oposição ressalta que dois meses atrás o Executivo elevou em até 8% a contribuição dos servidores no plano. "O governo aumentou recentemente o valor do plano, mas a rede de assistência médica diminuiu, ou seja, cobra mais e oferece menos", diz Alan Sanches.
O deputado pontua que, por outro lado, o governo estadual reduziu pela metade sua contribuição ao plano, saindo de 5% para 2,5% nos últimos anos.
Acompanhe nossas transmissões ao v.ivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.