AO VIVO Últimas Notícias
21/06/2023 11h09 | Atualizado em 21/06/2023 11h09

Vereadora fala sobre ataques racistas sofridos na Câmara de Salvador: ‘Estou buscando equilíbrio’

Vereadora disse estar tomando providências junto à polícia, ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia.

Vereadora fala sobre ataques racistas sofridos na Câmara de Salvador: 'Estou buscando equilíbrio' Foto: Reginaldo Ipê / CMS
Da Redação

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), comentou os ataques racistas que sofreu na terça-feira da semana passada, por ocasião da votação do reajuste de 8% dos servidores da educação municipal.

“Posso dizer que hoje estou buscando equilíbrio, mas não posso ser leviana e dizer que isso não mexeu muito com minha estrutura emocional. Fui até na emergência. A votação foi sob acordo, após uma criteriosa avaliação de técnicos que nos informaram até onde poderia chegar [o reajuste]. Votei com coerência, não com consciência. Porque se fosse com consciência, a categoria e as outras mereceriam muito mais. Mas a votação é com responsabilidade. Não se pode votar algo que não será sustentado”, disse Ireuda na entrevista ao programa Band Mulher.

A vereadora também voltou a relembrar o ocorrido, afirmando que está tomando as devidas providências junto à polícia, ao Ministério Público e à Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia. “Me chamaram de mentirosa, hipócrita e outros nomes que eu não gostaria de expor. Mas foi muito difícil. E veio de uma categoria que educa nossos filhos”, disse.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!