Peso político e capacidade técnica definirão 2º escalão do governo Lula, diz Rui Costa
O ministro foi o único dos 37 a falar com a imprensa após o encontro
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta sexta-feira (6/1) que a montagem do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca contemplar capacidade técnica e política, visando articulação no Congresso Nacional e governabilidade. A declaração ocorreu após a primeira reunião ministerial do governo.
O ministro foi o único dos 37 a falar com a imprensa após o encontro. "Não são composições com pessoas diferentes. São composições que buscam buscar pessoas que reúnam as duas qualidades: tenham representação, do peso político no Congresso, e tragam consigo uma capacidade técnica de encaminhar aquilo que é pertinente à sua pasta e à área onde ele vai ser indicado", afirmou Rui Costa.
Há uma disputa por cargos no segundo escalão entre partidos que apoiaram a candidatura de Lula na corrida eleitoral e não foram contemplados no ministério, entre eles Avante, Solidariedade e PV —este último integra a federação com o PT.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!