Simone Tebet admite desejo por certo ministério e ouve que PT também quer a pasta
O emedebista, porém, ouviu que comandar a pasta é uma demanda do PT, e que o novo governo foi eleito com o mote de combate à fome e, por isso, seria importante que o partido gerisse esta área
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) conversou com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e reafirmou o desejo de comandar o Ministério do Desenvolvimento Social.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o emedebista, porém, ouviu que comandar a pasta é uma demanda do PT, e que o novo governo foi eleito com o mote de combate à fome e, por isso, seria importante que o partido gerisse esta área.
Central no futuro governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ministério será responsável, entre outras políticas, pela recriação do Bolsa Família.
Tebet chegou a argumentar, segundo relatos, que ela poderia fazer uma gestão compartilhada e montar a equipe em conjunto com os petistas. A presidente do PT, por sua vez, reiterou que a decisão será tomada pelo presidente eleito e aproveitou o encontro para ouvir as expectativas da senadora para o futuro governo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!