Cotado para ser ministro-chefe da Casa Civil do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), participou na manhã desta terça-feira (6/12), de um evento em Brasília ao lado de outros nomes especulados para a Esplanada dos Ministérios do novo governo.
O evento é intitulado ‘E agora, Brasil’, promovido pelos jornais O Globo e Valor, e contou com as presenças da deputada federal eleita Marina Silva (Rede), apontada como nome forte para o Meio Ambiente, do senador eleito Wellington Dias (PT-PI), e do ex-ministro do Planejamento e da Fazenda, Nelson Barbosa.
Na discussão, o petista defendeu a aprovação da PEC da transição no Congresso. “Não é o Lula que precisa. O valor da alimentação escolar por aluno está em 0,36 centavos. Os alunos estão tendo alimentação porque os estados e prefeituras estão colocando os recursos. Se UTIs estão sendo mantidas, estão sendo mantidas com financiamento do governo do estado e os custos deveriam ser compartilhados”, pontuou.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!