Reajuste do IPTU já tem provável data para ser votado na Câmara de Salvador; confira
O valor do IPTU, no entanto, não terá aumento real em 2023
O reajuste do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2023 já tem uma data provável para ser apreciado na Câmara de Salvador.
O valor do IPTU não terá aumento real em 2023. Segundo a secretária da Fazenda de Salvador, Giovanna Victer, o Projeto de Lei encaminhado à Câmara dos Vereadores fará apenas o reajuste monetário de 5,5%, inflação prevista para o acumulado do ano.
Atualmente, quase 260 mil imóveis são isentos do imposto na cidade, número que corresponde aproximadamente a 30% do total do cadastro imobiliário da Prefeitura de Salvador. O número supera o de cidades como Fortaleza (149 mil) e Curitiba (88 mil). Para Giovanna, a isenção reforça o compromisso da administração municipal em fomentar políticas sociais.
Conforme apurado pelo Aratu On, a sessão que deve ser votado o projeto deve ocorrer 13 de dezembro de 2022, conforme acordo de líderes.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!