‘Meio ambiente e agronegócio não são inimigos’, diz Pablo Barrozo
Na conversa com o jornalista Pablo Reis, Pablo Barrozo diz, ainda, que há regras rígidas para que os agricultores respeitem as leis ambientais.
Por Matheus Caldas.
Secretário de Agricultura (Seagri), Pablo Barrozo crê que é importante desmistificar a informação de que preservação do meio ambiente e agricultura pujante não podem coexistir.
Entrevistado desta quinta-feira (3) do programa Linha de Frente, Pablo Barrozo destaca projetos realizados pelo governo do estado para levar água a regiões mais secas do oeste baiano. “O meio ambiente não é inimigo do agronegócio, da agricultura. E vice-versa. São os dois que fornecem alimento para todos nós, que mantêm todos nós vivos. A gente faz com responsabilidade”, pontuou.
Na conversa com o jornalista Pablo Reis, Pablo Barrozo diz, ainda, que há regras rígidas para que os agricultores respeitem as leis ambientais. “Se você produz alimentos, tem que ter normas técnicas e responsabilidade enorme com relação ao meio ambiente, se não nem consegue vencer lá fora”, afirmou.
Pablo Barrozo no 2 de Julho
Durante o cortejo do 2 de Julho, realizado na manhã desta quarta-feira (2), o secretário da Agricultura da Bahia, Pablo Barrozo, destacou a força do estado no setor, mesmo diante da seca em algumas regiões.
Segundo ele, apenas no primeiro trimestre, a Bahia foi o estado que mais exportou grãos em todo o Nordeste. Além disso, ressaltou o protagonismo na pecuária, especialmente por estar livre da febre aftosa.
+ Carlos Muniz cobra Plano Municipal de Segurança: 'Já era para ter chegado'
+ Em campos opostos, Muniz diz que apoia Geraldo Jr: 'Jamais a gente vai brigar'
“Acabamos de receber a confirmação de que a Bahia e o Brasil conquistaram o selo de livre de febre aftosa sem vacinação. Ou seja, a pecuária está forte, a agricultura está forte. A gente tem convivido bem com a seca, ela não vai nos fazer desistir. Temos superado esses desafios. Agricultura é meio ambiente, e meio ambiente é agricultura”, afirmou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).