"É para comemorar?”, ironiza deputado sobre a redução de 0,5% da Coelba
Ainda sobre a medida, ele destacou que a redução da tarifa contemplou 10 distribuidoras de energia em todo o País
O deputado estadual Tum (Avante), autor do requerimento da CPI da Coelba, criticou duramente a redução média de 0,5% das tarifas vigente de energia dos consumidores da Neoenergia Coelba. A medida deve entrar em vigor a partir de hoje(13) sobre as tarifas vigentes.
Para o parlamentar, o índice de redução é insignificante. “É para comemorar esta redução?”, ironizou Tum. Ainda sobre a medida, ele destacou que a redução da tarifa contemplou 10 distribuidoras de energia em todo o País, porém a Bahia, onde a Coelba é líder de reclamações no Procon, recebeu o menor índice. Enquanto aqui a redução foi de apenas 0,5%, em Pernambuco, onde também é administrado pelo mesmo grupo, a redução alcançou o índice de 4,07%. “Tem algo muito errado nisso aí”, alertou o deputado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!
Ainda sobre a Neoenergia Coelba, Tum continuou tecendo duras críticas sobre o alto valor cobrado pela tarifa, pouca transparência na composição de preços, prazos longos para realizar a ligação da rede elétrica, dentre outros problemas que afetam significantemente os consumidores. “Por isso defendo a instalação urgente da CPI da Coelba. Apenas com a CPI será possível melhorar o serviço e oferecer uma redução mais justa”, concluiu.