Cotado para ministro da Economia de Lula, Rui Costa volta a despistar, mas afirma: "Vou torcer e ajudar o Brasil no que eu conseguir"
Desde o ano passado, o chefe do Palácio de Ondina vem sendo especulado para assumir a pasta caso o ex-presidente seja eleito
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a negar que esteja apalavrado para assumir algum cargo numa eventual vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022. Contudo, nesta segunda-feira (13/6), ele se colocou à disposição para "ajudar o Brasil a partir de janeiro".
"Não existe candidatura disso. Não participarei dessas especulações, proque entendo que um governador ou presidente tem que ter absoluta liberdade e tranquilidade para escolher seus assessores. Ninguém pode se impor como assessor", disse, em entrevista ao Aratu On.
Apesar de despistar sobre eventuais articulações, Rui deixou aberta a possibilidade de compor uma eventual equipe ministerial de Lula. "Eu não cairei nessa armadilha. Eu vou continuar trabalhando aonde estiver. Preciso trabalhar para sobreviver, mas vou torcer e ajudar o Brasil no que eu conseguir ajudar", concluiu.
Desde o ano passado, o chefe do Palácio de Ondina vem sendo especulado para assumir o Ministério da Economia, uma vez que que ele é economista graduado. A informação já foi veiculada por jornalistas como Guilherme Amado, do portal Metrópoles, e Malu Gaspar, do jornal O Globo.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!