AO VIVO Últimas Notícias
18/01/2022 12h51 | Atualizado em 18/01/2022 12h59

Moro negocia saída do Podemos para disputar eleição pelo União Brasil, diz coluna

Moro se filiou ao Podemos em novembro do ano passado, mas já pode estar de saída do partido

Moro negocia saída do Podemos para disputar eleição pelo União Brasil, diz coluna Foto: Saulo Rolim / Podemos
Da Redação

Mesmo tendo se filiado ao Podemos, o caminho de Sergio Moro para se candidatar à presidência pode ser outro: o União Brasil. A informação é da coluna Lauro Jardim, no jornal O Globo. 

Segundo a publicação, a cúpula do partido vem intensificando as conversas com o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL). Com R$ 1 bilhão de recursos para o fundo eleitora, o intuito da sigla seria conseguir lançar um candidato para ter novamente uma bancada expressiva de deputados na Câmara.

A presidente do Podemos, Renata Abreu, participa do diálogo, diz a matéria. A ideia seria filiar Moro e costurar uma aliança com o Podemos, podendo, inclusive, colocar a própria Renata Abreu como opção de vice na chapa presidencial.

Nas últimas semanas, as negociações arrefeceram porque o presidente do DEM, ACM Neto, testou positivo para Covid-19. O mesmo aconteceu com Moro. O chefe do PSL, Luciano Bivar, está gripado.

A aliados, Moro tem desconversado sobre a possibilidade de mudar a legenda por enquanto.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação