Amigos de Sílvio Roberto Coelho relembram simplicidade do presidente do Grupo Aratu
Sílvio Roberto Coelho morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 84 anos
Por Da Redação.
Os amigos do do presidente do Grupo Aratu, Sílvio Roberto Coelho, que morreu na madrugada desta sexta-feira (18), aos 84 anos, falaram sobre o jeito simples do empresário e a sua importância para o avanço da comunicação e economia baiana.
O empresário e escritor Joaci Goés, que tem uma relação de amizade com Sílvio Roberto Coelho de 65 anos, disse que o presidente se destacou como um construtor dos estados nordestinos.
Aratu Notícias exibe edição especial em homenagem a Sílvio Roberto Coelho:
"Somos da mesma geração. E a relação de ordem pessoal já tem 65 anos. Estamos diante da perda de um extraordinário construtor do Nordeste. Dono de uma biografia que vale a pena ser contada. Ele sempre foi um gestor de relacionamentos, isso contribuiu para o sucesso pessoal e a boa relação com os filhos, seus herdeiros. E deixou um legado como grande pecuarista e um dos maiores empresários no campo da comunicação social, detentor do comando da importância que tem a TV Aratu. Então, é muita biografia em um homem só", destacou.
O conselheiro do Grupo Aratu, Ney Bandeira, gosta de lembrar das conversas que tinha com o amigo Sílvio Roberto Coelho.
"Nós construímos uma relação de amizade. Quando deixei a TV, em 2021, ele me disse: 'Ney, você sempre tem que vir aqui'. Ele gostava de conversar, e rendia muito. Ele teve a inteligência de atrair investimentos para a Bahia. E contribuiu o fato de ter feito economia, conheceu professores, empresários. Aproveitou incentivos fiscais para desenvolver uma agricultura forte no interior. De 97 para cá, começou a caminhar para a televisão. E tivemos uma relação ainda maior, os filhos sempre trabalharam também na TV", lembra.
Já o empresário Roberval Luânia, sócio-diretor da Chaves Outdoor, recorda a simplicidade do presidente do Grupo Aratu.
"Tenho um grande respeito pelo doutor Roberto Coelho. Ele era uma pessoa agradável, simples e competentíssimo. Tudo que tocava virava ouro. Nas vezes que a gente conversava na Aratu, era só alegria. E ele fazia questão de me levar até a porta. Sempre foi uma pessoa simples, eficiente e amiga. Não deixava ninguém esperando, sempre foi comunicativo, atencioso e receptivo", disse.
Despedida
A despedida de Sílvio Roberto Coelho, presidente do Grupo Aratu, acontece neste sábado (19), em Salvador, de acordo com informações da família Coelho. O empresário morreu nesta sexta-feira (18), aos 84 anos.
Às 9h haverá uma missa realizada em Ondina, para familiares e amigos de Sílvio Roberto. Em seguida, às 11h30, vai haver uma cerimônia de cremação no cemitério Jardim da Saudade, também em Salvador.
Sobre Sílvio Roberto Coelho
Com carreira bem sucedida, Sílvio Roberto era o proprietário do conglomerado de mídia do qual faz parte a TV Aratu: emissora de televisão aberta, na capital baiana, filiada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Além da conhecida ‘TV do Galinho’, o grupo empresarial tem negócios em mídia exterior, rádio e internet.
Nascido em Guanambi, cidade do sudoeste baiano, ele teve papel relevante no cenário empresarial baiano, com empreendimentos nas áreas de mídia, aviação, setor automotivo e agronegócio. Foi ainda um dos desbravadores do desenvolvimento econômico da região oeste do estado.
O empresário deixa a esposa, Maria Cristina Ferraz Coelho, os filhos João, Ana e Tiago, além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).