ACM Neto homenageia Sílvio Roberto Coelho: 'Seu legado será eterno'
Além de ACM Neto, o Governador da Bahia e prefeito de Salvador também homenagearam o empresário, que faleceu aos 84 anos
Por Da Redação.
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, prestou uma homenagem ao empresário baiano Sílvio Roberto de Moraes Coelho, que morreu nesta sexta-feira (18), aos 84 anos, em Salvador. Além de Neto, outras autoridades, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil), também manifestaram pesar pela perda.
Em entrevista à TV Aratu, ACM Neto ressaltou o legado deixado por Sílvio Roberto à frente do Grupo Aratu, destacando sua importante contribuição para o desenvolvimento da comunicação e da economia no estado.
“Minha relação com Sílvio Roberto sempre foi marcada por amizade e profunda admiração, pelo homem, pelo empreendedor e por sua figura singular que, mesmo sem jamais ter disputado cargos eletivos, conviveu intensamente com a política e demonstrava grande interesse por ela”, afirmou Neto.
Ele acrescentou que Sílvio Roberto era um entusiasta do debate político e se mantinha sempre atualizado. “Em qualquer ambiente, mesmo nos encontros mais informais, ele puxava conversa sobre política, buscando entender o cenário, se informar e participar do debate”, recordou.
Para ACM Neto, o empresário será lembrado não apenas por sua trajetória empresarial, mas sobretudo pelo comprometimento com a Bahia: “Foi um homem que abriu portas para muitos, sempre pautado pelo equilíbrio, bom senso, respeito às diferenças e, acima de tudo, por um profundo compromisso com o estado. Seu legado será eterno.”
Outras homenagens
O governador Jerônimo Rodrigues e o prefeito Bruno Reis também expressaram suas condolências, ressaltando a importância de Sílvio Roberto para o avanço da comunicação baiana.
Confira as notas oficiais: + Governador e prefeito lamentam morte de Sílvio Roberto Coelho: 'Perda significativa'
Sílvio Roberto Coelho
Com carreira bem sucedida, Sílvio era o proprietário do conglomerado de mídia do qual faz parte a TV Aratu: emissora de televisão aberta, na capital baiana, filiada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Além da conhecida ‘TV do Galinho’, o grupo empresarial tem negócios em mídia exterior, rádio e internet.
A TV de propriedade de Sílvio Roberto Coelho é a segunda emissora de televisão mais antiga da Bahia e a terceira mais assistida em Salvador e Região Metropolitana.
O empresário, nascido em Guanambi, tem também ações de destaque em investimentos produtivos no setor de agronegócio no interior da Bahia.
Silvio Roberto Coelho deixa a esposa Maria Cristina Ferraz Coelho e os filhos: João, Ana e Tiago; além dos netos Pedro, Rafael, Roberto, Isabela e Bernardo.
As despedidas ao empresário acontecem, neste sábado (19). Sílvio será cremado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador, às 11h30.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).