Justiça manda transferir Flordelis para o presídio Talavera Bruce; ex-deputada estava na mesma unidade prisional que a neta
Na decisão, a juíza Nearis reforçou a proibição de qualquer contato entre os réus do processo.
A ex-deputada federal Flordelis foi transferida do Instituto Penal Santo Expedito para o presídio Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, na noite desta última quarta-feira (18/8). A transferência foi determinada pela Justiça.
O objetivo é que Flordelis evite o contato com a neta, Rayane de Oliveira, acusada de ser cúmplice da morte do pastor e custodiada na Unidade Prisional Santo Expedito. Além disso, uma outra mulher, identificada como Andrea dos Santos Maia, presa na mesma unidade, estaria envolvida em uma trama para dificultar as investigações do assassinato de Anderson.
Desta forma, a ex-parlamentar não poderia ficar presa com nenhuma pessoa envolvida, parente ou acusado pelo mesmo crime. Flordelis foi presa preventivamente por decisão do juízo da 3ª Vara Criminal de Niterói, na última sexta-feira (13/8), no Grande Rio, dias depois de ter o mandato cassado pela Câmara dos Deputados.
Ela suspeita de participar do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
LEIA MAIS: Nascidos no penta: jovens de 19 anos começam a ser vacinados contra Covid-19 nesta quinta-feira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.