Política

Governo Federal manda venezuelanos para 15 cidades do Brasil; município da Bahia está na lista

Por meio da Operação Acolhida, o Governo Federal atende os venezuelanos que chegam ao país pelas fronteiras de Roraima e Amazonas.

Por Da Redação

Governo Federal manda venezuelanos para 15 cidades do Brasil; município da Bahia está na listaMarcelo Camargo/Agência Brasil

O Ministério da Cidadania destinou R$ 6,5 milhões para municípios que receberão imigrantes e refugiados venezuelanos.  A portaria foi publicada nesta segunda-feira (12/7) no Diário Oficial da União. O repasse dos recursos federais para ações socioassistenciais acontecerá em parcela única, referente a seis meses de atendimento.


Por meio da Operação Acolhida, o Governo Federal atende os venezuelanos que chegam ao país pelas fronteiras de Roraima e Amazonas. A situação de vulnerabilidade desses imigrantes e refugiados foi agravada pela pandemia de Covid-19, por isso a necessidade de assegurar medidas de assistência emergencial, segundo o texto do DOU. 


Parte da operação, a estratégia de interiorização leva voluntariamente refugiados e imigrantes dos estados do Norte para outras cidades no país, como forma de reduzir a pressão sobre comunidades locais que acolhem essas pessoas e proporcionar novas oportunidades aos cidadãos.


O Ministério da Cidadania, por intermédio da Secretaria Nacional de Assistência Social, dará assessoramento técnico aos estados e municípios nas atividades de planejamento e implementação das ações. Os municípios beneficiados pela portaria desta segunda-feira do Ministério da Cidadania receberão 2.730 pessoas.


Venâncio Aires e Nonoai (RS); Chapecó e Xaxim (SC); Maringá (PR); Montes Claros e Belo Horizonte (MG); Teresina (PI); Palmas (TO); Itabuna (BA); Garanhuns (PE); São José do Ribamar e São Luís (MA); Itaituba e Santarém (PA); e Santana (AP) foram os escolhidos.


LEIA MAIS: Parente de "Dona Maria", maior fornecedor de drogas do Sudoeste baiano é preso antes de "reunião de negócios"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.