O ex-presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), acusou o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do Democrata, ACM Neto, de só olhar "para o próprio umbigo" e de ter feito um acordo com o Planalto.
De acordo com Maia, em Brasília, todos sabem que "ele é um político que só olha o próprio umbigo". O deputado afirmou que chegou a alertar Neto, mas não foi ouvido pelo político baiano.
"Mandei mensagem dizendo que iríamos sair mal do processo. Mas só depois compreendi que ele queria que eu saísse mal do processo. Ele fez tudo pelas minhas costas. Depois me pediu que fizesse uma visita. Mas eu disse a ele que seria uma visita ruim. Não tinha mais o que conversar com ele. Quem acompanhou o processo sabe que ele traiu. Ele demontou nosso bloco por dentro", disse.
Os dois romperam a aliança quando o DEM decidiu não apoiar Baleia Rossi (MDB-SP) para presidente da Câmara, em substituição à Maia, facilitando a vitória do atual chefe do Legislativo federal, Arthur Lira (PP-AL).
Ainda segundo Maia, Neto pode sair candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (sem partido). "Não tenho muita informação, mas é minha análise. É como vejo a construção do Democratas nesse momento, muito próximo do Planalto. E se minha análise estiver certa, Roma é candidato a governador da Bahia", completou em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (10/5).
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação