Carga explosiva: PRF apreende mais de 1 tonelada de material explosivo, em Jequié
Foram encontradas 115 caixas, contendo 25 mil tubos de pólvora. Segundo os suspeitos, eles pegaram a carga em Minas Gerais e estavam levando para Feira de Santana.
Policiais Rodoviários Federais, durante fiscalização, na última sexta-feira (25/3), abordaram um caminhão e encontraram mais de 1000 kg de pólvora escondidos em um compartimento falso.
Situação ocorreu no Km 673, da BR 116, em Jequié, cidade que fica a 365 km de Salvador. Após solicitarem a parada do caminhão, os policiais perceberam que o motorista e o passageiro do veículo apresentaram um nervosismo exacerbado e repassaram informações desencontradas quando questionados sobre a viagem.
Desconfiados, os agentes realizaram uma busca minuciosa no veículo e encontraram um compartimento de carga um fundo falso, preparado para esconder e transportar algo.
Conseguindo acesso ao fundo falso, os PRFs encontraram cerca de 115 caixas, contendo 25 mil tubos de pólvora, material explosivo, com peso total aproximado de 1.304 Kg, sem qualquer documentação que comprovasse a licitude do transporte.
Questionados, os homens informaram que receberam a carga na cidade de Lagoa da Prata/MG e levariam para a cidade de Feira de Santana, onde entregariam para um empresário. Eles não souberam informar qual o valor da carga, muito menos a finalidade dos explosivos.
Tanto os dois homens quanto a carga de material explosiva foram encaminhados à Polícia Judiciária local. O Exército Brasileiro também foi informado acerca da apreensão. O motorista e o passageiro vão responder pelo artigo 253 do Código Penal: Fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação. A pena pode ser de seis meses a dois anos de detenção, além de multa.
LEIA MAIS: VÍDEO: Mulher tenta despachar botijão de gás em um avião; situação viralizou nas redes sociais
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003