Bolsa Família: 46% dos que recebem acima de R$ 900 empreendem, diz ministro
Ministro Márcio França foi entrevistado pelo apresentador Pablo Reis para o Linha de Frente
Cerca de 46% dos beneficiários do Bolsa Família que recebem igual ou acima de R$ 900 empreendem. A informação foi destacada pelo ministro Márcio França, da Microempresa, do Empreendedorismo e da Empresa de Pequeno Porte, em entrevista ao Linha de Frente, da TV Aratu, nesta sexta-feira (22).
De acordo com o ministro, uma pesquisa realizada pela pasta apontou que esse grupo não apenas poupa o dinheiro ou o consome, mas também o aplica. "Essas pessoas não se identificam como empreendedoras porque têm medo de perder o Bolsa Família. Por isso, estamos desenvolvendo um programa de transição para que não percam [o benefício] e possam empreender", afirmou ao apresentador Pablo Reis.
Na conversa, França destacou o apoio do Governo Federal aos micro e médios empreendedores, ressaltando que o ministério que lidera "não mexe com o orçamento da União", sendo, portanto, "imune" ao corte de gastos conduzido pelo ministro Fernando Haddad. "A gente tem um fundo separado, que é o FGO [Fundo de Garantia de Operações], com 100 bilhões de reais", explicou.
A entrevista completa com o ministro Márcio França será exibida em breve no canal do Linha de Frente no YouTube e no Aratu On.
Siga a gente no Insta, Facebook e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).