AO VIVO Últimas Notícias
21/04/2021 18h46 | Atualizado em 21/04/2021 19h02

Cachorro é resgatado após ter órgão genital cortado e ser abandonado na praia de Ondina

Apelidado de "Guerreirinho", o cachorro foi levado para uma clínica veterinária para atendimento necessário. Ele segue internado.

Cachorro é resgatado após ter órgão genital cortado e ser abandonado na praia de Ondina Foto: divulgação/SSP-BA
Da Redação

Um crime chocou os moradores de Ondina, na manhã desta quarta-feira (21/4). Um cachorro teve seu órgão genital cortado, foi amarrado e abandonado na praia do bairro. 

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), guarnições da 12ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rio Vermelho) resgataram o cachorro após serem acionados para atender à ocorrência. Um percador informou que viu o momento da agressão.

De imediato e contando com apoio de moradores da região e de integrantes de uma ONG, o animal, apelidado de "Guerreirinho", foi levado para a clínica veterinária Vital Dog, no bairro de São Cristóvão. No local, o cão recebeu o atendimento médico necessário e segue internado.

"Estamos indignados com total crueldade e trabalhando para identificar o autor", afirmou a comandante da 12ª CIPM, major Érica Patrícia Santos Silva. A oficial ressaltou ainda o comprometimento dos moradores, dos integrantes de uma ONG e dos responsáveis pela clínica. "A união realmente fez a força nesse caso", completou.

CRIME

Em setembro de 2019 foi sancionada a lei que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação abrange animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo, aí, cães e gatos, que acabam sendo os animais domésticos mais comuns e as principais vítimas desse tipo de crime. A nova lei cria um item específico para esses animais.

A prática de abuso e maus tratos a animais poder ser punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda. Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa.

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação