Dois homens são presos após tentativa de fuga na Engomadeira
Prisões ocorreram após tentativa de fuga na Engomadeira durante rondas da Polícia Militar
Por Ananda Costa.
Dois homens foram presos após uma tentativa de fuga na Engomadeira, em Salvador, na tarde de quarta-feira (24), durante uma ação realizada por policiais militares da 23ª Companhia Independente (CIPM), com apoio da Rondesp Central (CIPT-C).

Segundo a Polícia Militar, os agentes realizavam rondas na localidade conhecida como Candelária quando os suspeitos perceberam a presença das viaturas e tentaram fugir, entrando em uma área de matagal. Ambos foram alcançados e detidos.
Com os homens, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, um carregador e 15 munições, além de 70 porções de maconha, 30 pinos de cocaína, dois aparelhos celulares e R$ 558 em dinheiro.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

Violência em Salvador
Como a quinta capital mais populosa do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza, Salvador enfrenta um dos maiores desafios da sua história recente: a segurança pública. Ranqueada como a capital mais violenta do país em 2024 pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública, a cidade registra índices alarmantes de homicídios, crimes armados e violência urbana.
Para traçar um panorama dos casos mais recentes, o Aratu On consultou registros da Polícia Civil referentes ao primeiro semestre de 2025. Entre janeiro e junho, foram contabilizados 378 homicídios dolosos - quando há intenção de matar - sendo 95% das vítimas homens e 5% mulheres. Ainda foram registrados 10 casos de latrocínio (roubo seguido de morte).
Dados do Instituto Fogo Cruzado, que monitora a violência armada, mostram que entre janeiro e junho de 2025, Salvador registrou 485 mortos e 129 feridos por armas de fogo. Embora o número de tiroteios tenha caído 9% em relação ao mesmo período de 2024 - passando de 917 para 839 episódios - houve aumento no número de baleados: 864 pessoas atingidas, metade delas (50%) durante operações policiais.
LEIA MAIS: Viatura da PM é atingida por tiros durante confronto em Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).