Quadrilha surpreendida em churrasco pela Rondesp já matou dezenas de pessoas, diz SSP
Quadrilha surpreendida em churrasco pela Rondesp já matou dezenas de pessoas, diz SSP
Os três homens que trocaram tiros com a Polícia Militar na localidade conhecida como "Jamaica", situada entre os bairros da Sussuarana e Mata Escura, em Salvador, na tarde da última terça-feira (19/11), têm um vasto histórico de homicídios registrados pelo órgão. A informação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) durante a apresentação do grupo, na manhã desta quarta-feira (20/11).
LEIA MAIS: De fio-dental, Paolla Oliveira grava cena de novela e divide opiniões: "ela tá é gorda"
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios da Região Integrada de Segurança Pública Central (Risp/Central), delegado Guilherme Machado, o trio capturado representava perigo à sociedade. "Entre os apresentados, o que estava na caixa de água, Gleisson, é responsável por dezenas de homicídios, inclusive dois deles executados há menos de um mês", afirmou.
LEIA MAIS: Um morre e três são presos durante operação da Rondesp na região da Mata Escura; vídeo
O rapaz tinha ainda outras três prisões em flagrante, além de responder a pelo menos três processos em curso. Já Murilo Vinícius Costa dos Santos acumula passagens pela polícia por tráfico e roubo. Jordan Moreira também já havia sido preso por tráfico de entorpecentes. Ainda segundo o delegado, todos possuem envolvimento com mortes nos bairros de Sussuarana e Mata Escura.
OPERAÇÃO
Um churrasco patrocinado pelo tráfico de drogas, com a presença de homens armados, foi encerrado com a chegada de equipes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central).
Os três homens foram presos e duas espingardas calibre 12 e uma submetralhadora 9 mm acabaram apreendidas. Ainda na ação, Luan Chastinet Ribeiro, apontado como um dos maiores homicidas de Salvador, reagiu à prisão e, mesmo socorrido para o Hospital Roberto Santos, não resistiu.
De acordo com o comandante da Rondesp Central, major Wildon Reis, as equipes foram recebidas a tiros e houve confronto. Parte do grupo conseguiu fugir e Jordan Conceição Moreira, de 24 anos, Gleisson Aragão dos Santos, de 28, e Murilo Vinícius Costa dos Santos, 24, acabaram detidos. O tiroteio foi registrado em vídeo por moradores da região, que ficaram assustados com o confronto.
"Importante dizer que, entre os presos, está Gleisson, que aparece em um vídeo escondido em um tanque de água divulgado nas redes sociais, supostamente executado pelas equipes. Esclarecemos que ele foi conduzido e apresentado ileso ao DHPP, onde vai responder pelos inúmeros crimes que acumula", reforçou o oficial.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.