Prefeitura inicia fiscalização do uso de máscaras nos ônibus de Salvador; medida vale a partir de hoje
Prefeitura inicia fiscalização do uso de máscaras nos ônibus de Salvador; medida vale a partir de hoje
Teve início na manhã desta quinta-feira (23/4), a fiscalização do decreto que obriga o uso de máscaras para quem vai andar de ônibus, ou dirigir carros particulares na capital baiana. Esta é uma determinação da prefeitura de Salvador, que exige, ainda, que a medida também seja seguida nos ambientes de trabalho. Até o próximo domingo (26/4), a regra será educativa, sem multa para quem desrespeitá-la. Mas, a prefeitura assegura: o acesso ao transporte será fiscalizado e quem não estiver usando máscara, não poderá subir nos ônibus.
Um dos exemplos pôde ser visto na Estação Mussurunga. No local, de acordo com a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, fiscais da Secretaria de Mobilidade de Salvador e funcionários da Guarda Civil Municipal distribuíam folhetos para a população, explicando a situação. O decreto municipal estabelece que o usuário do sistema que for flagrado utilizando o transporte público sem o uso da máscara será orientado a deixar o veículo. Outro ponto importante: os rodoviários, que também precisam usar a proteção, têm o poder de impedir que os passageiros entram nos ônibus se estiverem sem máscaras.
DIVULGAÇÃO
As estações de transbordo também contam com a divulgação através de seus sistemas sonoros de mensagens, chamando a atenção dos passageiros para a importância e a necessidade de usar as máscaras. Cartazes informativos ainda serão colocados nos ônibus. Também será feita campanha nos veículos de comunicação.
LEIA MAIS: Primeira 'blitz da máscara' de Salvador acontece nesta quinta-feira; confira
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.