Prefeitura de Salvador interdita 593 estabelecimentos em primeiro dia de restrição comercial na capital baiana
Prefeitura de Salvador interdita 593 estabelecimentos em primeiro dia de restrição comercial na capital baiana
Nesta quinta-feira (28/5), a força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Polícia Militar (PM), interditou 593 estabelecimentos comerciais que estavam funcionando de forma irregular em toda a cidade. As equipes, formadas por 120 agentes públicos, circularam por diversos bairros da capital baiana. Cerca de 2.600 estabelecimentos foram vistoriados e as localidades com maior número de ações fiscais foram Boca do Rio com 62 interdições, Pernambués com 54, Tancredo Neves e Avenida Jorge Amado com 45 interdições cada. Em Itapuã, os fiscais fecharam 34 estabelecimentos e na Ladeira da Água Brusca, 32.
De acordo com o decreto municipal 32.431/2020, nesta quinta e sexta-feira (29/5) só podem funcionar em Salvador mercados, farmácias, padarias, delicatessens, agências bancárias e lotéricas, estabelecimentos que fazem delivery (proibida a retirada no local), repartições públicas e cartórios. Podem funcionar, também, clínicas veterinárias, serviços de imagem radiológica, atendimento de tratamento contínuo (oncologia, hemoterapia e hemodiálise) e laboratório de análise clínica.
RESTRIÇÕES
As medidas regionalizadas estão em ação em oito bairros da capital: Plataforma, Lobato, Liberdade, Brotas, Cosme de Farias, Uruguai, Massaranduba e Periperi. Nessas localidades, foram executadas 1045 vistorias e 95 interdições. Em Plataforma, foram interditados 36 estabelecimentos, 16 no Uruguai e 15 em Periperi. Desde o dia 11 de maio, já foram realizadas cerca de 17 mil vistorias e 950 interdições.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.