Prefeito baiano é denunciado por cortar água de zonas contrárias à candidatura do sobrinho; entenda
Prefeito baiano é denunciado por cortar água de zonas contrárias à candidatura do sobrinho; entenda
O prefeito de Novo Triunfo, a 360 km de Salvador, está sendo acusado de vetar a distribuição de água por meio de carros-pipas as regiões que manifestam voto contrário a eleição de seu sobrinho Matheus Bob, que é candidato a prefeito. Nesta quarta-feira (11/11), foi publicada no Diário Oficial uma recomendação do Ministério Público (MP) pedindo que João Batista de Santana, conhecido como Batistinha, pare de usar seu cargo para influenciar a votação.
Se a apuração comprovar o que as denúncias são verdadeiras, Batistinha poderá responder por uso da máquina pública para propaganda políticas. No pedido, o promotor Gildásio Rizério de Amorim solicita que os carros pipas voltem a ser oferecidos "independente da opção política" dos vereadores.
O prefeito tem três dias para responder formalmente ao pedido do MP, explicando a sua versão dos fatos. Caso Batistinha não responda em tempo hábil, ele poderá ser denunciado formalmente pelo órgão.
LEIA MAIS: Procon não consegue notificar empresa espanhola responsável por queda de energia no Amapá
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.