Pau da Lima vai ter medidas mais restritivas contra Covid-19, diz Neto; "238 casos em 30 dias"
Pau da Lima vai ter medidas mais restritivas contra Covid-19, diz Neto; "238 casos em 30 dias"
O bairro de Pau da Lima, em Salvador, vai sofrer medidas mais restritivas de combate ao coronavírus. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (26/6) pelo prefeito ACM Neto (DEM). A localidade vai entrar no lugar de São Marcos, que deixa a lista após 21 dias.
"São 268 casos [em Pau da Lima] e 238 apenas nos 30 últimos dias, com 43 casos na última semana", ressaltou o gestor municipal durante inauguração da nova Unidade de Pronto Atendimento de Santo Antônio, na Cidade Baixa. As medidas em Pau da Lima serão iniciadas a partir deste domingo (28/6).
Outros bairros com medidas restritivas são Beiru /Tancredo Neves, Paripe, Federação, Fazenda Grande, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz, Engenho Velho de Brotas, São Cristóvão e Imbuí.
NOVA UPA
A unidade, a décima construída na capital baiana, terá funcionamento em regime 24 horas, fazendo, entre outras funções, o primeiro atendimento em casos de natureza cirúrgica e de trauma. Segundo Neto, a UPA é um equipamento fundamental para a população, sobretudo neste momento de pandemia da Covid-19, ampliando o atendimento à saúde em casos mais graves.
A UPA, que atuará na articulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) com a regulação, terá seis consultórios médicos, um odontológico, duas salas de classificação de risco, serviço social, sala vermelha e uma base do Samu. Além disso, fará atendimento domiciliar.
LEIA MAIS: Hackers que acessaram dados pessoais de Bolsonaro são alvos de operação da Polícia Federal
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.