Saúde

Número de mortos por coronavírus no mundo ultrapassa 300 mil; mais de 4 milhões de pessoas já foram infectadas

Número de mortos por coronavírus no mundo ultrapassa 300 mil; mais de 4 milhões de pessoas já foram infectadas

Por Da Redação

Número de mortos por coronavírus no mundo ultrapassa 300 mil; mais de 4 milhões de pessoas já foram infectadasilustrativa/Pexels

O número de mortos por coronavírus ultrapassou as 300 mil pessoas nesta quinta-feira (14/5), de acordo com balanço divulgado pela universidade americana Johns Hopkins. Ainda segundo a instituição, mais de 4,3 milhões de casos da Covid-19 já foram confirmados.


De acordo com os dados, houve um aumento de 100 mil mortes pela doença no mundo, em apenas duas semanas. Os primeiros registros do novo coronavírus ocorreram em dezembro de 2019, na cidade de Wuhan, na China, o que demonstra uma rápida disseminação.


Os países com maior número de mortes são Estados Unidos, com 84,9 mil mortes; Reino Unido, com 33,6 mil; Itália, com 31 mil; Espanha, com 27,3 mil; França, com 27 mil e o Brasil, com 13,5 mil óbitos.


O balanço, no entanto, não reflete o número real de infectados pela Covid-19, porque não há testagem em massa na maioria dos países e, portanto, não dá para saber exatamente quantas pessoas foram contaminadas.


 


LEIA MAIS: Mandetta diz que Brasil pode ter 1000 mortes por dia por coronavírus; "nessa semana ou próxima"

 





Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.