Líder do tráfico em Sussuarana é morto em confronto com a polícia; outros três foram presos
Líder do tráfico em Sussuarana é morto em confronto com a polícia; outros três foram presos
O líder do tráfico na região do Guetto, em Sussuarana, foi morto a tiros nesta quarta-feira (1/4), após reagir a abordagem e entrar em confronto com equipes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e Rondas Especiais (Rondesp) Central. Com ele, foram encontrados uma pistola calibre 9mm, munições, 13 porções de maconha e um colete balístico. As informações foram confirmadas pela assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
A ação aconteceu durante a Operação Fênix, que resultou, ainda, na prisão de dois suspeitos na Rua do Teto. Com a dupla, os policiais localizaram dois coletes balísticos, dois porta-munições e uma porção de maconha.
Minutos antes, também em Sussuarana, na Rua Samuel, a polícia já havia encontrado um homem com 30 tabletes de maconha (pouco mais de 30 kg), sete porções de cocaína, duas balanças, quatro facas e um alicate. Já na rua Haroldo Caíno, as equipes recuperaram um veículo modelo GM/Classic LG, placa OZK-6E54, com restrição de roubo.
O trio foi apresentado na Central de Flagrantes, assim como todo o material apreendido. "Realizamos as incursões nas localidades de Sussuarana Velha, conforme indicado pela mancha criminal", explicou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Central, coronel Paulo Coutinho, esclarecendo os motivos pelos quais a área foi escolhida para a realização da operação.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.