Farmacêutica pretende fabricar 1 bilhão de doses de vacina contra o coronavírus com apoio dos EUA
Farmacêutica pretende fabricar 1 bilhão de doses de vacina contra o coronavírus com apoio dos EUA
A Johnson & Johnson, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, anunciou nesta segunda-feira (30/3), que pretende fabricar mais de um bilhão de doses de uma vacina contra o novo coronavírus. O investimento deve ser de um bilhão de dólares; com apoio financeiro do governo dos Estados Unidos, que deve contribuir com 421 milhões de dólares.
De acordo com informações da Reuters, o medicamento á está em fase de testes. A Johnson & Johnson informou que iniciará as análises em humanos em setembro, com o objetivo de prepará-la para ser autorizada como uso emergencial no início de 2021. Geralmente, são necessários 18 meses para que as vacinas sejam testadas, aprovadas e produzidas.
O presidente da unidade científica da empresa. Dr. Paul Stoffels, disse à Reuters, que já possui uma fábrica na Holanda que pode produzir até 300 milhões de doses, mas que o número não será suficiente para todo mundo. Por isso, a Johnson & Johnson está começando a construir uma fabrica nos Estados Unidos, que deverá estar pronta para entrar em atvidade até o final do ano. Também no final do ano, os dados dos ensaios clínicos mostrarão se o remédio funciona.
Stoffels acrescentou, ainda, que a empresa está procurando por fábricas em outras partes da Europa e da Ásia capazes de produzir o tipo de vacina com o qual estão trabalhando.
LEIA MAIS: Saiba se você tem direito e como receber o auxílio financeiro da Prefeitura de Salvador
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.