Ex-deputado baiano Sérgio Gaudenzi morre aos 78 anos; "estamos muito tristes"
Ex-deputado baiano Sérgio Gaudenzi morre aos 78 anos; "estamos muito tristes"
Morreu na madrugada desta terça-feira (26/5), aos 78 anos, o ex-deputado federal Sérgio Gaudenzi. Nascido em Salvador, teve relevância política a nivel nacional. Até a publicação desta reportagem, o motivo da morte do político não tinha sido informada.
Ele iniciou sua trajetória política no Movimento Estudantil na década de 1960. Foi também secretário de Planejamento de Salvador, em 1975, e participou do Conselho de Desenvolvimento Urbano. Em 1985, a convite do então ministro da Previdência e Assistência Social Waldir Pires, tornou-se secretário-geral do Ministério. Participou também, nessa época, do conselho deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Em 1986, elegeu-se deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi deputado federal em 1990, década também em que se tornou comentarista político no programa Aratu e Você, transmitido diariamente pela TV Aratu.
Já na década de 2000, foi presidente da Agência Espacial Brasileira, órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia e da Infraero, onde exerceu papel de destaque. Era filiado ao PSB desde 1997, sendo o primeiro baiano a ocupar uma cadeira na executiva nacional.
“Meus sentimentos de pesar a toda família deste grande companheiro de partido e de luta democrática. Sérgio Gaudenzi foi um grande quadro do PSB, sempre emprestando seu talento e competência por onde passou. Estamos todos muito tristes, pois em meio a essa pandemia, ele não terá uma despedida a altura do que sempre representou”, lamentou a presidente do partido na Bahia, Lídice da Mata.
LEIA MAIS: Soldado da PM é preso por resgatar bandidos que "aterrorizavam" o Subúrbio de Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.