Após cirurgia, Kim Jong-Un tem estado de saúde grave, diz autoridade americana
Após cirurgia, Kim Jong-Un tem estado de saúde grave, diz autoridade americana
O estado de saúde do líder norte-coreano Kim Jong-Un, 36 anos, é grave após ter se submetido a uma cirurgia cardiovascular na semana passada, informou uma autoridade americana, de acordo com o jornal Washington Post. De acordo com publicação do jornal O Estado de São Paulo, o governo Trump não tinha certeza se Jong-Un estava vivo ou morto, disse o funcionário, que pediu para não ser identificado.
Ainda de acordo com o Estadão, a CNN havia relatado anteriormente, citando um outro funcionário americano com conhecimento direto do assunto, que o ditador pode estar em "grave perigo" após a cirurgia. A Casa Branca teria, no entanto, se recusado a comentar a reportagem da TV.
O Estado de São Paulo publicou, ainda, que Jong-Un foi visto pela última vez na mídia estatal no dia 11 de abril. O ditador não participou da comemoração do aniversário de seu avô, Kim Il Sung, um feriado nacional, na última semana, o que havia levantado especulações sobre seu estado de saúde.
LEIA MAIS: Mais 12 cidades têm transporte intermunicipal suspenso na Bahia; número total é 81
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.