Adnet faz paródia com vídeo de Mario Frias e é criticado por conta oficial do governo; entenda a polêmica
Adnet faz paródia com vídeo de Mario Frias e é criticado por conta oficial do governo; entenda a polêmica
Uma paródia feita pelo humorista Marcelo Adnet parece ter revoltado o governo federal. Tanto o atual gestor da Secretaria de Cultura, Mário Frias, cujo vídeo foi utilizado de base, quanto o perfil oficial da Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom) se manisfestaram contra a ação do humorista.
O vídeo original era uma ação publicitária que mostrava Mario Frias passeado por um museu e falando sobre a história dos 'hérois ignorados', que teriam sobrevivio aos momentos dificeis. A gravação foi postada no perfil da Secom na última quinta-feira (3/9).
???? O Brasil tem História. Uma História com verdadeiros líderes, respeitados intelectuais e grandes heróis nacionais. Alguns, conhecidos; muitos, ignorados. Uma História tão bela e grandiosa quanto desprezada e vilipendiada por anos de destruição da identidade nacional. pic.twitter.com/N8TDqpASXu
— SecomVc (@secomvc) September 3, 2020
Na sexta (4/9), Adnet postou a paródia em suas redes sociais como parte do programa "Sinta-se em casa". Na esquete, ele imita Jair Bolsonaro (Sem Partido) participando do quadro "Arquivo Confidencial", do apresentador Fausto Silva. O humorista interpreta todos os personagens, incluindo o de Mário Frias, que aparece no quadro para falar sobre o presidente.
Frias, interpretado por Adnet, diz que tem um novo vídeo para mostrar ao presidente. A tela mostra, então, uma paródia do vídeo do atual secretário de Cultura. Mais tarde, no mesmo dia, Frias criticou o vídeo, chamando o comediante de "frouxo", "sem futuro", "palhaço" e "bobão".
Arquivo Confidencial com o presidente no #SintaSeEmCasa
Pgm completo https://t.co/t26nDkk4gq pic.twitter.com/t3jPIJhhE5
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 5, 2020
O ex-ator postou um print do esquete de Adnet no Instagram. "[Age] como se fosse um ser do bem, quando na verdade não passa de uma criatura imunda, cujo o adjetivo que devidamente o qualifica não é outro senão o de crápula", escreveu. Nem a vida pessoal de Adnet foi poupada: "Um Judas que não respeitou nem a própria esposa, traindo a pobre coitada em público por pura vaidade e falta de caráter".
"Pior do que isso: conta vantagem por se considerar melhor que as outras pessoas. Mas isso tudo é só para esconder a solidão em que ele se encontra. Quem em sã consciência consegue conviver no muundo real com um idiota egoísta e fraco como esse? Onde eu cresci ele não durava um minuto. Bobão!", reclamou.
Na madrugada deste sábado (5/9), foi a vez de Adnet responder. "Até o Secretário Frias recomendou no instagram dele! Vale conferir o post! A Secom deve replicar em suas redes!", ironizou.
Até o Secretário Frias recomendou no instagram dele! Vale conferir o post! A Secom deve replicar em suas redes!
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 5, 2020
Durante a manha, a Secom se pronunciou, usando outra foto do humorista e o acusando de "parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros". "Não imaginamos que honrar um morador de rua que salvou uma desconhecida ou uma professora que morreu queimada para salvar dezenas de crianças causaria reações maldosas, carregadas de desprezo por brasileiros simples, mas imensamente bondosos", escreveram.
Diversos internautas chamaram atenção de que um perfil oficial do governo estava sendo usado não para divulgar ações do país, mas para criticar um humorista brasileiro. A postagem, que reune uma série de oito tweets, se assemelha a um desabafo. "Nossa nação é feita de pessoas incríveis e seus exemplos eternos devem servir de inspiração a todos. Deus abençoe o Brasil", finaliza.
Erramos. Acreditamos que seria possível unir todo o país em torno de bons valores e de bons exemplos. Afinal, ninguém é contra a bondade, o amor ao próximo, o sacrifício por inocentes, certo? Errado! Infelizmente, há quem prefira parodiar o bem e fazer pouco dos brasileiros. pic.twitter.com/kqA2yjx0Rb
— SecomVc (@secomvc) September 5, 2020
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.