Ameaçados por traficantes, motoristas de aplicativo não entram no Alto das Pombas; saiba mais
A informação tem circulado entre os trabalhadores da categoria e, segundo moradores, a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região seria a motivação dos criminosos,
Motoristas de transporte por aplicativo estão proibidos, por criminosos, de entrar no Alto das Pombas, localidade do bairro da Federação, em Salvador.
A informação tem circulado entre os trabalhadores da categoria e, segundo moradores, a disputa pelo comando do tráfico de drogas na região seria a motivação dos criminosos,
Na manhã desta segunda-feira (21/1), a reportagem do Grupo Aratu apurou, no Alto das Pombas, que a ação dos bandidos começou, após a morte de "Da Roça", um líder do tráfico no Calabar, localidade vizinha.
A autoria do assassinato está sendo atribuída a integrantes do "Comando Vermelho" que atuam no bairro do Nordeste de Amaralina e estariam interessados em invadir essas regiões para assumir o controle do tráfico.
Os motoristas de aplicativo estão sendo obrigados a deixar os passageiros na entrada próxima ao Cemitério do Campo Santo, pela parte de cima do Alto das Pombas e, na parte de baixo, eles ficam na Avenida Centenário.
POSICIONAMENTO DA PM
Em nota, a Polícia Militar informou à nossa reportagem que intensificou o policiamento no Alto das Pombas, onde segue realizando abordagens preventivas. Confira na íntegra:
"Ao tomar conhecimento desses áudios anônimos difundidos via whatsapp, a 41ª CIPM, de forma preventiva, intensificou o policiamento na região do Alto das Pombas. A unidade informa que não houve ocorrências relevantes nessa localidade nos últimos dias, inclusive segue realizando operações e abordagens preventivas para oferecer mais segurança a moradores e comerciantes do local. A Polícia Militar reforça a importância das vítimas registrarem as ocorrências na delegacia, bem como fazer a denúncia através do 181 e acionar a PM através do 190".
LEIA MAIS: Jovem de 22 anos é assassinado a tiros na Praça de Amoreiras, em Itaparica
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!