OSBA leva 'Vozes do Sagrado' à Feira Literária de Mucugê neste sábado
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) se apresenta, neste sábado (16), às 19h, na Igreja Matriz de Santa Isabel, em Mucugê, dentro da programação da oitava edição da Feira Literária
Por Bruna Castelo Branco.
A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) se apresenta, neste sábado (16), às 19h, na Igreja Matriz de Santa Isabel, em Mucugê, dentro da programação da oitava edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê). O concerto, com entrada gratuita e sujeita à lotação do espaço, integra o projeto “OSBA na Estrada”, que leva a orquestra para apresentações no interior do estado.
+ Filme 'Luiz Gonzaga – Légua Tirana' terá pré-estreia em Salvador
+ Salvador Fest 2025 é cancelado por dificuldades financeiras; saiba como conseguir reembolso
Sob regência do maestro Carlos Prazeres, o espetáculo “Vozes do Sagrado” reúne obras de Bach, Mozart, Schubert e Galuppi, explorando diferentes dimensões do sagrado, “do arrependimento à celebração”. O repertório será acompanhado por declamações do ator Marcelo Praddo, com poemas do baiano Gregório de Matos, e contará com a participação da soprano Marília Vargas e da trompetista Alana Rana como solistas.
“O concerto ‘Vozes do Sagrado’ perpassa o universo sacro desde os primórdios do barroco até o fim do classicismo. Apresentar esse concerto na Fligê será uma experiência muito enriquecedora, porque nós vamos fazer uma versão com poemas de Gregório de Matos, este poeta baiano que deixou sua marca sacra muito indelével na poesia barroca”, afirmou Prazeres.
+ Ilê Aiyê leva turnê aos EUA com shows e workshops em cinco cidades
A Fligê 2025 acontece de 13 a 17 de agosto com o tema “Rios e Matas da Narrativa”, abordando a natureza como personagem central da literatura e propondo reflexões sobre crises ambientais. A programação inclui mesas literárias, shows, espetáculos teatrais e atividades para diferentes públicos. Mais informações estão disponíveis no site oficial: fligemucuge.com.br/2025.
Serviço
Quando: 16 de agosto de 2025 (sábado), às 19h
Onde: Igreja Matriz de Santa Isabel – Mucugê
Regência: Carlos Prazeres
Solistas: Marília Vargas (soprano) e Alana Rana (trompete)
Participação especial: Marcelo Praddo (declamando poemas de Gregório de Matos)
Entrada: gratuita, sujeita à lotação do espaço
Programa:
- Bach – Cantata nº 199 (Mein Herze schwimmt im Blut)
- Galuppi – Alla Tromba Della Fama
- Mozart – Ave verum corpus, K.618
- Schubert – Ave Maria, D.839
- Bach – Cantata nº 202 (Weichet nur, betrübte Schatten)
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).