Filme 'Luiz Gonzaga – Légua Tirana' terá pré-estreia em Salvador
No dia 14 de agosto, Salvador recebe a pré-estreia do longa-metragem Luiz Gonzaga – Légua Tirana
Por Bruna Castelo Branco.
No dia 14 de agosto, às 18h30, o Shopping da Bahia, em Salvador, recebe a pré-estreia do longa-metragem Luiz Gonzaga – Légua Tirana. O evento reunirá jornalistas, músicos, artistas e convidados, e contará com a presença dos atores Kayro Oliveira, Cláudia Ohana, Chambinho do Acordeon e dos diretores Diogo Fontes e Marcos Carvalho.
Após a exibição, haverá um pocket-show em homenagem ao Rei do Baião.
+ Baiano flagra gravações de Homem-Aranha 4 e vídeos viralizam na web
+ Ivete Clareou: projeto chega a Salvador em novembro; ingressos à venda
Produzido pela Mont Serrat Filmes e pelo projeto Cinema no Interior, o filme aborda a infância e adolescência de Luiz Gonzaga, destacando suas origens, influências culturais e a força das tradições sertanejas que marcaram sua obra. A trilha sonora é assinada por Wagner Miranda e conta com participações de Hermeto Pascoal e Naná Vasconcelos. A fotografia é de Antonio Luiz Mende Soares (in memoriam).
+ Ilê Aiyê leva turnê aos EUA com shows e workshops em cinco cidades
Distribuído pela O2 Play, Luiz Gonzaga – Légua Tirana estreia em mais de 300 salas de cinema no Brasil, com uma narrativa que combina realismo mágico, pesquisa histórica e elementos da cultura do Sertão nordestino.
Serviço
Sessão de pré-estreia de Luiz Gonzaga – Légua Tirana seguida de pocket-show
Quando: 14 de agosto de 2025, às 18h30
Onde: Shopping da Bahia – Av. Tancredo Neves, 148 - Caminho das Árvores, Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).