Lula conversa com líder do Catar para tirar brasileiros de Gaza

Presidente informou que o líder concordou com um corredor humanitário para liberar 30 brasileiros que estão no território palestino

Por Da Redação.

Lula conversa com líder do Catar para tirar brasileiros de GazaRedes Sociais/Ricardo Stuckert
O presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva se reuniu, nesta quarta-feira (25/10), com o líder supremo do Catar, emir Tamim bin Hamad al-Thani, para conversar sobre a liberação de cerca de 30 brasileiros que ainda estão no território palestino durante os confrontos. “O presidente manifestou sua preocupação com a situação do grupo de brasileiros que ainda está na Faixa de Gaza, à espera de repatriação. Comentou sobre a prontidão do plano de evacuação, com aeronave presidencial posicionada no Cairo, e da operação de acolhimento na volta ao Brasil”, contou o presidente da República. De acordo com uma nota e com um post feito pelo presidente nas redes sociais, ambos líderes concordaram em um corredor humanitário e liberação dos reféns. Além de um cessar fogo para evitar mortes de mais crianças dentro do território palestino. Desde o dia 7 de outubro, quando o grupo extremista Hamas atacou Israel, milhares de pessoas foram mortas e desabrigadas nos dois territórios. Em Gaza, a autoridade de saúde informou que mais de 6,5 mil palestinos, incluindo 2,7 mil crianças, foram mortos desde o início do mês. *Com informações da Agência Brasil LEIA MAIS: Agência da ONU alerta que combustível na Faixa de Gaza acaba nesta quarta-feira Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.