Ministro da Saúde da França alerta sobre risco de quarta onda de Covid-19 e faz apelo para população se vacinar: "corrida contra o tempo"
Olivier Véran afirmou que a taxa de infecção voltou a subir no país por causa da variante Delta.
O ministro francês da Saúde, Olivier Véran, usou as redes sociais neste domingo (4/7), para pedir que máximo possível de franceses se vacinassem contra a Covid-19, alertando que o país pode estar se dirigindo a uma quarta onda da pandemia até o fim do mês, devido à altamente contagiosa variante Delta.
"Por cinco dias, (a taxa de infecção) não caiu — está subindo novamente, por causa da variante Delta, que é muito contagiosa. O exemplo britânico mostra que uma quarta onda é possível a partir do fim de julho", disse Véran, no Twitter. "Precisamos avançar ainda mais rapidamente (com a vacinação). Nosso país está em uma corrida contra o tempo", concluiu.
Depuis 5j, le virus ne baisse plus, il réaugmente. A cause du variant delta qui est très contagieux. L'exemple anglais montre qu'une vague est possible dès la fin Juillet. Nous pouvons la limiter et en limiter l'impact sanitaire: gestes barrières, vaccin, tester/alerter/protéger
— Olivier Véran (@olivierveran) July 4, 2021
A variante delta foi detectada primeiro na Índia e já está presente em pelo menos 92 países, inclusive no Brasil, onde o Ministério da Saúde já registrou duas mortes. Essa variante se destaca de suas predecessoras genéticas por uma capacidade maior de contágio. Em 21 de junho, o diretor-executivo da OMS disse que a delta era uma variante “mais rápida e que afeta os mais vulneráveis ao contágio de modo mais eficiente que suas predecessoras”.
LEIA MAIS: Áudio de ex-cunhada de Bolsonaro revela suposta participação do presidente em esquema de rachadinha
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.