Mal-estar em agenda com Neto sacramentou desistência de Leão em disputar Senado; Cacá Leão deve assumir pré-candidatura
O PP marcou uma coletiva de imprensa que deve formalizar a decisão, que deve culminar com o anúncio da pré-candidatura do vice-governador a deputado federal.
Anunciado com pompa como pré-candidato do grupo de ACM Neto (UB) ao Senado, o vice-governador João Leão (PP) deve abrir mão da vaga para dar lugar ao seu filho, o deputado federal Cacá Leão.
A decisão começou a ser tomada no último sábado (30/4), após o político de 76 anos passar mal num evento com Neto no município de Sento Sé, a 700 km de Salvador.
Na noite da última segunda-feira (2/5), o portal BNews trouxe a informação à tona. Na manhã desta terça (3/5), o Aratu On confirmou a informação e apurou que a preocupação com a saúde de Leão pesou na decisão, deliberada em reunião realizada na noite da segunda.
O PP marcou uma coletiva de imprensa que deve formalizar a decisão, que deve culminar com o anúncio da pré-candidatura do vice-governador a deputado federal. O evento acontece às 15h, na sede do União Brasil, em Salvador.
Segundo o aviso de pauta divulgado pela assessoria de imprensa de Leão, estarão presentes na coletiva ele, Neto e Cacá. Nesta manhã, ele ainda conversa com outras lideranças, mas a decisão já está sacramentada.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!