Após ordem de Moraes, bolsonarista desocupa acampamento em frente ao STF

Deputado bolsonarista, Hélio Lopes, desmontou acampamento em frente ao STF após decisão do ministro Alexandre de Moraes

Por Da Redação.

O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ), conhecido por sua proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro, desmontou a barraca que havia instalado diante da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na madrugada deste sábado (26). A retirada ocorreu após determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Lopes havia iniciado o acampamento no final da tarde de sexta-feira (25), anunciando que permaneceria em greve de silêncio como forma de protesto contra decisões do STF envolvendo Bolsonaro e seus aliados políticos.

+ Após operação da PF contra Bolsonaro, senador ameaça Alexandre de Moraes

Após ordem de Moraes, bolsonarista desocupa acampamento em frente ao STF; Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

+ Moraes faz advertência a Bolsonaro, mas não ordena prisão

Decisão

A ordem de Moraes foi motivada por uma representação encaminhada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que solicitou a adoção de medidas cautelares para retirada imediata e proibição de permanência de parlamentares acampados na Praça dos Três Poderes. A medida se estende não apenas a Hélio Lopes, mas também aos deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Coronel Chrisóstomo (PL-RO) e Rodrigo da Zaeli (PL-MT).

Na decisão, Moraes proibiu qualquer forma de ocupação ou bloqueio na área da Praça dos Três Poderes e determinou que as autoridades do Distrito Federal tomem as providências necessárias — tanto preventivas quanto repressivas — diante de eventuais atos ilícitos. Ele ainda ressaltou que haverá responsabilização pessoal para os agentes públicos “com competência legal para agir em face dessas condutas”, caso haja omissão.

+ Ponto a ponto: entenda decisão que impôs novas medidas a Jair Bolsonaro

Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.