Após operação da PF contra Bolsonaro, senador ameaça Alexandre de Moraes
Senador Marcos do Val grava vídeo com ofensas e insinuações contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes
Por João Tramm.
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) divulgou neste fim de semana um vídeo em que direciona ameaças e ataques verbais ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A reação ocorreu após Moraes autorizar uma operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizada na sexta-feira (23).
“Mas eu não sei se você vai ter condições de arcar com nada, porque todos os seus recursos vão ser apreendidos. E você colocar tornozeleira eletrônica no ex-presidente da república? Tu é louco! Tu se fodeu! Desculpa aqui, senhoras, idosos e crianças, mas é um desabafo. Alexandre, você se fodeu. E fodeu a tua família. E todos os seus assessores. Vocês são cúmplices”, ameaçou.
+ Marcos do Val diz estar entre “10 mil mais inteligentes” em ranking fictício
A ação incluiu mandados de busca e apreensão em locais ligados ao ex-chefe do Executivo, resultando na apreensão de um celular, um pen drive e cerca de US$ 14 mil em espécie.
Além de Bolsonaro, senador também foi alvo de Moraes
Durante a gravação, Marcos do Val também traça um paralelo entre a atuação do ministro e dos agentes da Justiça brasileira com os julgamentos dos criminosos de guerra nazistas, ocorridos após a Segunda Guerra Mundial.
“Não vem dizendo que só estava cumprindo missão, porque lá no julgamento em Nuremberg, depois da Segunda Guerra Mundial, os nazistas diziam, não, eu matava porque eu estava obedecendo a ordens. Mas todos foram condenados ou à prisão perpétua ou à pena de morte. Até os que cumpriram ordens”, declarou.
O senador também relata mágoas em relação ao episódio que ele foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, investigação autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes. Utilizando tom exaltado, linguagem ofensiva e ameaças explícitas, o parlamentar alega que os bolsonaristas são alvo de perseguição.
“Então não adianta de ninguém, nenhum de vocês, que invadiu, principalmente hoje, a casa de Bolsonaro, o nome de vocês entrará também na lista dos Estados Unidos para cortar o passaporte seu e da sua família”, finalizou.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).