Cratera de 900 metros abre no meio da rua na Tailândia; vídeo

Cratera gigante abriu no meio da rua em movimento, na capital da Tailândia, chegando a 900 metros e 50 metros de profundidade; vídeo mostra o ocorrido

Por Laraelen Oliveira.

Em Bangkok, na capital da Tailândia, uma cratera gigante se abriu no meio de uma movimentada rua, nesta quarta-feira (24). O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e mostra o tamanho do buraco, que chegou a 900 metros quadrados e tem 50 metros de profundidade. 

Crateras urbanas podem surgir devido a infiltrações de água, falhas em obras subterrâneas ou desgaste natural do solo ao longo dos anos/Foto: Reprodução 

No vídeo, é possível ver o local do ocorrido repleto de carros em movimento, enquanto a cratera se abre. Segundo as autoridades tailandesas, o fato ocorreu em razão das obras do metrô na cidade. A cavidade ficava próxima a um hospital e a instituição teve que encerrar os atendimentos temporariamente. 

Bangkok tem um dos sistemas de metrô mais movimentados do sudeste asiático, em expansão desde os anos 2000, obras constantes aumentam o risco de instabilidade do solo/Foto: Reprodução

De acordo com o prefeito de Bangkok, Chadchart Sittipunt, um cano estourado após a abertura do buraco afetou linhas de água e energia. Bombeiros afirmaram ter contido novas crateras e estão mapeando o solo da cidade.

Episódios semelhantes ao da Tailândia em Salvador

Situações semelhantes têm ocorrido em Salvador, onde episódios de desabamentos e crateras chamam a atenção para os impactos das intervenções urbanas e da fragilidade da infraestrutura. No Caminho das Árvores, uma obra recente resultou no desabamento parcial de um prédio, causando apreensão entre moradores e comerciantes da região. Já na Cidade Baixa, uma cratera de 8 metros de profundidade segue prejudicando o trânsito, obrigando motoristas a buscar rotas alternativas.

No bairro de Pero Vaz, outra abertura no solo tem afetado o tráfego de ônibus, que precisaram ser desviados para garantir a segurança dos passageiros. Esses casos expõem os desafios enfrentados pelas capitais no planejamento e execução de obras, que, quando não acompanhadas de estudos adequados sobre o solo e sistemas de drenagem, podem gerar riscos à mobilidade e à vida da população.

Leia também: Terremoto de magnitude 7,8 atinge costa da Rússia e há riscos de tsunami

Leia também: Ator coreano Bo-Gum canta Alcione em português durante evento no Brasil; vídeo

Leia também: Mulher fica presa em toboágua de cruzeiro a quase 50 metros do mar; veja

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.