Suspeito de "tocar o terror" em Amélia Rodrigues é preso após ataque que deixou um morto e dois baleados

Dos cinco homicídios ocorridos neste ano em Amélia Rodrigues, o grupo do suspeito é apontado pelas investigações como o autor de quatro.

Por Da Redação.

Suspeito de "tocar o terror" em Amélia Rodrigues é preso após ataque que deixou um morto e dois baleados divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de matar Ivanilson Damasceno da Anunciação foi preso nesta terça-feira (31/8), por policiais da Delegacia Territorial de Amélia Rodrigues, a 84 km de Salvador. A vítima foi morta no último domingo (29/8), em um ataque que deixou mais dois feridos. O estado de saúde dos baleados não foi divulgado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito faz parte de uma facção que atua no município. “Fomos relatados que o grupo criminoso chegou no bairro Itapicuru, armados com escopetas e metralhadoras, efetuando disparos de arma de fogo contra moradores. Ivanilson morreu e outros dois ficaram feridos”, relatou o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), delegado Rafael Almeida. 

Dos cinco homicídios ocorridos neste ano em Amélia Rodrigues, o grupo é apontado pelas investigações como o autor de quatro. “A motivação do crime é a tomada de poder do tráfico na localidade. Representamos pela prisão dos envolvidos e hoje conseguimos prender um deles”, disse o delegado. As buscas dos outros envolvidos seguem em curso. O preso foi encaminhado para a DT, onde segue à disposição da Justiça.

LEIA MAIS: Governo de São Paulo pagará mil reais para aluno que se manter na escola; veja outras iniciativas

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.