Interior

Rui Costa reconhece emergência em Itaberaba; cidade sofre com efeitos das fortes chuvas

No último dia 10, mais de 600 famílias ficaram desalojadas no município após fortes chuvas que atingiram a região da Chapada Diamantina

Por Matheus Caldas

Rui Costa reconhece emergência em Itaberaba; cidade sofre com efeitos das fortes chuvasCréditos da foto: Jornal da Chapada

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reconheceu nesta sexta-feira (19/11) a situação de emergência em Itaberaba, a 287 km de Salvador. A cidade sofre com efeitos das fortes chuvas que atingiram o local na última semana.


O decreto municipal foi publicado no dia 8 de novembro pela Prefeitura. Nesta sexta, o Diário Oficial do Estado traz a homologação autorizada por Rui. O documento também é assinado pelo titular em exercício da Casa Civil, Carlos Mello. A emergência é válida por 180 dias a contar do decreto assinado pelo Executivo de Itaberaba.


No último dia 10, mais de 600 famílias ficaram desalojadas no município após fortes chuvas que atingiram a região. Foram 300mm de chuva entre sábado (6/11) e a madrugada de segunda (8), um volume previsto para seis meses.


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.