Rui Costa reconhece emergência em Itaberaba; cidade sofre com efeitos das fortes chuvas
No último dia 10, mais de 600 famílias ficaram desalojadas no município após fortes chuvas que atingiram a região da Chapada Diamantina
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reconheceu nesta sexta-feira (19/11) a situação de emergência em Itaberaba, a 287 km de Salvador. A cidade sofre com efeitos das fortes chuvas que atingiram o local na última semana.
O decreto municipal foi publicado no dia 8 de novembro pela Prefeitura. Nesta sexta, o Diário Oficial do Estado traz a homologação autorizada por Rui. O documento também é assinado pelo titular em exercício da Casa Civil, Carlos Mello. A emergência é válida por 180 dias a contar do decreto assinado pelo Executivo de Itaberaba.
No último dia 10, mais de 600 famílias ficaram desalojadas no município após fortes chuvas que atingiram a região. Foram 300mm de chuva entre sábado (6/11) e a madrugada de segunda (8), um volume previsto para seis meses.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.