Oposição assume presidências das Câmaras Municipais em Barreiras e Camaçari
As eleições em Barreiras e Camaçari foram marcadas por articulações políticas e resultados apertados
Os novos presidentes das Câmaras Municipais de Barreiras e Camaçari foram definidos nesta semana, em eleições marcadas por articulações políticas e resultados apertados, que consolidaram a oposição ao comando das prefeituras locais.
Em Barreiras, o vereador Yure Ramon (PRD) foi eleito presidente da Câmara para o primeiro biênio da 10ª Legislatura, obtendo 10 votos contra 9 de seus adversários. Ele é opositor ao prefeito Otoniel Teixeira (União) e destacou a união de seu grupo como resposta à forma como a política tem sido conduzida no município.
“Temos que tratar a política da forma certa. Não adianta querer impor uma definição importante, que é a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, como um simples jogo. Nós decidimos nos unir para rebater esse tipo de política que Barreiras já não aguenta mais”, afirmou Yure Ramon.
O grupo oposicionista contou com o apoio de lideranças, como o ex-candidato à prefeitura Danilo Henrique (PP), que articulou alianças significativas. Além de Yure Ramon, a Mesa Diretora terá Carmélia da Mata (PP) como vice-presidente.
Já em Camaçari, o vereador Niltinho (PRD) foi eleito presidente da Câmara por uma diferença mínima: 12 votos contra 11. O novo presidente faz parte da bancada de oposição ao prefeito Luiz Caetano (PT), que enfrentará desafios para aprovar projetos de interesse do Executivo.
Apesar do esforço da base governista para eleger Tagner Cerqueira (PT) à presidência, a oposição consolidou sua força. A nova composição da Mesa Diretora inclui Elias Natan (PSDB) como vice-presidente, Herbinho (União) como 1º secretário e Manoel Filho (PL) como 2º secretário.
Leia Mais: Caminhonete atropela multidão e deixa 10 mortos e 30 feridos em Nova Orleans, nos EUA
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).