Motorista em caminhonete atropela multidão e deixa 10 mortos e 30 feridos em Nova Orleans, nos EUA
Incidente aconteceu em Nova Orleans, onde muitas pessoas comemoravam a chegada do Ano Novo
Pelo menos 10 pessoas morreram e 30 ficaram feridas após uma caminhonete atropelar uma multidão no tradicional bairro French Quarter, em Nova Orleans, onde muitas pessoas comemoravam a chegada do Ano Novo, na madrugada desta quarta-feira (1º).
O incidente, confirmado pela NOLA Ready, agência de preparação para emergências da cidade, ocorreu por volta das 2h da manhã.
Multidão foi atropelada no French Quarter, durante as festas de Ano Novo. Foto: Reprodução | @trevisanmatheusu
De acordo com informações da mídia local, após o atropelamento, o motorista saiu do automóvel e começou a disparar contra os presentes. Policiais que estavam nas proximidades responderam à ameaça, trocando tiros com o suspeito. Os feridos foram levados para hospitais da cidade para atendimento médico.
+ Criança de 6 anos tem rosto desfigurado em ataque de pitbull em Castelo Branco
Uma fonte da lei federal, em entrevista à CNN, afirmou que o homem responsável pelas mortes estaria morto. Contudo, a informação não foi oficialmente confirmada pelas autoridades locais.
A chefe da polícia de Nova Orleans, Anne Kirkpatrick, declarou que o ataque foi “muito intencional” e que o suspeito agiu de forma premeditada. Segundo ela, o indivíduo estava determinado a causar uma grande tragédia, tentando atropelar o maior número possível de pessoas. “Ele tentou atropelar o máximo de pessoas que conseguiu”, afirmou Kirkpatrick.
[🔞Cenas fortes] Ataque terrorista em Nova Orleans: terrorista avança com carro sobre celebração de Ano-Novo no famoso Bairro Francês e atira contra sobreviventes após sair do veículo. Pelo menos 10 pessoas morreram, e cerca de 35, incluindo dois policiais, foram hospitalizadas.… pic.twitter.com/e8JnTWGXTS
— O Apolo (@oApoloBrasil) January 1, 2025
O ataque também resultou em dois policiais feridos durante o confronto com o suspeito. As autoridades continuam no local e pedem que a população evite a área enquanto as investigações estão em andamento.
A prefeita da cidade, LaToya Cantrell, classificou o ataque como um “ato terrorista”. No entanto, a agente especial Alicia Duncan, do FBI, afirmou que, por enquanto, o caso não é tratado como um evento terrorista. O FBI assumirá as investigações para apurar os detalhes do ocorrido. Além disso, segundo a polícia, um explosivo improvisado foi encontrado no local, o que agrava ainda mais a complexidade do caso.
Leia Mais: Regras para aposentadoria sofre mudanças em 2025; fique por dentro
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).