Criança de 6 anos tem rosto desfigurado em ataque de pitbull em Castelo Branco
Irmão da criança também ficou ferido ao tentar afastar o cachorro
Um ataque de um cachorro da raça pitbull deixou uma menina de 6 anos gravemente ferida no último dia 26, no bairro de Castelo Branco, em Salvador. Valentina, como foi identificada, levou mais de 10 pontos no rosto, com cortes que vão desde a região do olho até a bochecha, causando deformações graves.
O incidente ocorreu quando o animal invadiu a casa da família. Para tentar salvar a irmã, o adolescente Gabriel, de 15 anos, enfrentou o cachorro em uma luta corporal e acabou também ferido. Ambos foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Gabriel recebeu alta no mesmo dia, enquanto Valentina permanece internada sob cuidados médicos.
Irmão da vítima teve braços e pernas feridos durante o ataque. Foto: Arquivo Pessoal
+ Prefeitos e vereadores tomam posse hoje em todo o país; solenidade em Salvador será à tarde
Durante o ataque, a casa da família, composta por oito filhos e comandada pela mãe, Fernanda, sofreu grandes danos. “O cachorro destruiu muita coisa. Minha filha vai ter alta, e eu não posso levar ela para casa dessa forma que a casa está. Perdi geladeira, fogão... Não tenho condições de cuidar dela sem o necessário”, desabafou Fernanda, que pede ajuda para reformar o lar e suprir as necessidades da filha.
Ainda não há informações sobre o tutor do animal ou como ele chegou ao local.
Leia Mais: Alô Juca desta quarta traz o caso de uma criança atacada por pitbull em Castelo Branco
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).