Homem que tentou matar mulher a facadas é preso em Juazeiro; ele não aceitava fim do relacionamento
A ação foi deflagrada pela Deam de Juazeiro em alusão ao Agosto Lilás, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher
Um homem de 32 anos foi preso preventivamente por tentativa de feminicídio, em Juazeiro, norte da Bahia. A prisão foi divulgada neste domingo (7/8), mas ocorreu na sexta-feira (6), durante Operação Maria da Penha.
Já o crime ocorreu em fevereiro deste ano, quando o suspeito, inconformado com o fim do relacionamento, atacou a vítima com golpes de faca. “Ela passou quatro dias hospitalizada por causa da agressão. Naquela data, o autor, que é usuário de drogas e estava sob efeito de entorpecentes, já se relacionava com outra pessoa, mesmo não aceitando o término da relação com a ex-mulher”, salientou a titular da Deam de Juazeiro, delegada Licelma Gomes Bonfim.
As agressões só cessaram quando o irmão da vítima chegou no local. “O suspeito portava duas facas e ameaçou o ex-cunhado”, ressaltou a titular da Deam de Juazeiro, acrescentando que depois tentativa de feminicídio o homem passou a ameaçar de morte a ex-companheira.
Com o cumprimento da ordem judicial, expedida pela Vara do Júri e Execuções Penais de Juazeiro, o suspeito foi submetido aos exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça, aguardando transferência para o sistema prisional.
SAIBA COMO DENUNCIAR E ONDE PROCURAR AJUDA EM CASOS DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER:
- Ligue 180, serviço telefônico gratuito disponível 24 horas em todo o país;
- Clique 180, aplicativo para celular;
- Ligue 190, se houver uma emergência;
- Delegacias de polícia;
- Delegacias da Mulher (se não funcionar 24 horas, o boletim de ocorrência pode ser feito em uma delegacia normal e depois transferido);
- Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, para os casos em que a mulher não se sente segura em procurar a polícia;
- Serviços de Atenção Integral à Mulher em Situação de Violência Sexual, como abrigos de amparo;
- Defensoria Pública, que atende quem não possui recursos para contratar um advogado;
- Promotorias Especializadas na Defesa da Mulher
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!