"Banha" de Candeias troca tiros com a PM e acaba preso; ele é considerado um dos homens mais perigosos da Bahia
Na ação policial, além de Banha e um comparsa foram apreendidos uma pistola calibre 380, 73 pedras de crack, três porções de maconha e coletes balísticos.
Ramon Souza Ribeiro, o "Banha", foi preso por equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, na noite desta última terça-feira (16/11), na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador. O rapaz é considerado pela Secretaria de Segurança Pública como um dos criminosos mais perigosos da estado.
"Banha" era procurado por homicídios e tráfico de drogas em Candeias, também na RMS. De acordo com a SSP, uma denúncia anônima sobre homens armados na localidade do Caípe ajudaram as equipes a encontrarem o suspeito.
Com a chegada das guarnições, ele e mais um comparsa atiraram contra os policiais. Houve revide e a dupla ficou ferida. Ambos foram socorridos pelas equipes e, em seguida, apresentados na 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde). Com a dupla foram apreendidos uma pistola, pedras de crack, maconha e coletes balísticos.
"Banha" era o 5 de Ouros do Baralho do Crime da SSP. A ferramenta, que mostra os criminosos mais perigosos da Bahia, coloca cada um dos acusados como uma carta de baralho para ajudar na identificação.
LEIA MAIS: Eliminatórias: em clássico bastante disputado, Brasil e Argentina ficam no empate sem gols
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.