Mulher é presa após forjar o próprio sequestro para extorquir família
A farsa começou quando parentes da mulher receberam um vídeo em que ela aparecia amarrada
Por Da Redação.
Agentes da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio prenderam, na terça-feira (8), uma mulher de 45 anos acusada de forjar o próprio sequestro com o objetivo de extorquir R$ 6 mil da própria família. O caso ocorreu em Porto Velho, em Rondônia.
De acordo com informações da Polícia Civil, a farsa começou quando parentes da suspeita receberam um vídeo em que ela aparecia de joelhos, amarrada, e supostamente mantida em cativeiro. Na gravação, uma voz masculina afirmava que a vítima só seria libertada mediante o pagamento da quantia exigida.
+ Trio suspeito de roubos a agências bancárias é preso em Salvador
+ Três policiais militares são investigados por homicídio na Bahia
Após o registro da ocorrência, feito ainda na tarde de terça-feira, a polícia iniciou as investigações e passou a realizar buscas pela cidade. O veículo da mulher foi localizado durante as diligências, o que contribuiu para a identificação do paradeiro dela.
Pouco tempo depois, a suspeita foi encontrada e confessou ter forjado o sequestro. “Segundo ela, o plano foi arquitetado com o apoio de um parceiro, com a ideia de arrancar dinheiro da família”, informou a corporação.
A mulher foi presa em flagrante e está à disposição da Justiça. Os policiais foram até o endereço do suposto comparsa, mas, até o momento, ele não foi localizado.
Com informações do SBT News
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).