Homem é preso por forjar sequestro para incriminar sogro na Bahia
Confrontado pela polícia, o homem confessou que inventou o sequestro como forma de vingança
Por Da Redação.
Um homem de 18 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (9), por suspeita de forjar o próprio sequestro para incriminar o sogro e familiares da companheira. O caso foi registrado pela 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, no norte do estado.
+ Mulher é presa após forjar o próprio sequestro para extorquir família
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito procurou a unidade para registrar um boletim de ocorrência, alegando ter sido libertado após passar cinco dias em cativeiro. Ele disse que foi sequestrado no sábado (5), no Centro da cidade, por homens armados, supostamente a mando do sogro. No depoimento, ele disse que permaneceu amarrado sob ameaça de armas de fogo até ser resgatado pela companheira.
A Polícia Civil deu início às investigações para localizar os supostos autores e verificar o local do cativeiro, que, segundo o jovem, ficava em uma casa abandonada na zona rural, próximo ao povoado de Quicé. Porém, ao chegarem lá, os agentes constataram que não havia sinais de habitação recente no imóvel.
A suposta vítima também não apresentava qualquer indício de privação de liberdade. “O homem estava bem nutrido, hidratado e orientado emocionalmente, ao contrário do que ocorre com pessoas que são sequestradas”, informou a corporação.
+ Trio suspeito de roubos a agências bancárias é preso em Salvador
+ Três policiais militares são investigados por homicídio na Bahia
Confrontado, o jovem confessou que inventou o sequestro como forma de vingança. Segundo ele, o sogro havia descoberto, por meio das redes sociais, um vídeo de conteúdo pornográfico envolvendo a filha e o suspeito. Após a repercussão do caso, o pai da jovem teria passado a ameaçá-lo de morte. O homem, então, decidiu forjar o sequestro para incriminá-lo.
Antes da confissão, a família do suspeito chegou a registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento e a divulgar mensagens nas redes sociais pedindo informações sobre o paradeiro dele.
O homem foi submetido aos exames de corpo de delito e está à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de denunciação caluniosa.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).