Interior

Prefeitura de Água Fria se pronuncia após chefe do Executivo atacar policiais militares durante abordagem

Apesar de lamentar o momento de ânimos exaltados, o prefeito reafirma que a ação dos PMs que estavam presentes não era justificável.

Por Da Redação

Prefeitura de Água Fria se pronuncia após chefe do Executivo atacar policiais militares durante abordagem Redes sociais

A assessoria de Renan Araújo Barros (PL), prefeito de Água Fria, cidade localizada a cerca de 125 km de Salvador, se posicionou após um vídeo flagrar uma atitude agressiva contra policiais militares.


Por meio de nota, divulgada no início da tarde desta quarta-feira (21/9) e assinada somente pela assessoria, Renan lamentou as atitudes. "Lamentamos o ocorrido ... apesar dos ânimos exaltados, o prefeito manifesta seu respeito à instituição Polícia Militar". A nota aproveitou para reconhecer a "importância na sociedade" da PM. 


A assessoria do prefeito reafirma que ele saiu em defesa de um cidadão da cidade, e que a ação dos PMs que estavam presentes não era justificável. "Não há que se falar em perturbação do sossego e da ordem, pois não havia qualquer reclamação ou denúncia que tivesse motivado a atuação", completou. 


Após o vídeo viralizar, policiais militares de fora da cidade manifestaram apoio aos colegas. Por nota, a corporação informou que ações estão sendo tomadas e aproveitou para repudiar o fato. "Já adotamos as medidas legais junto ao Ministério Público e á União dos Municípios da Bahia (UPB)". 


RELEMBRE O CASO



Renan Araújo estava em um bar, com outras pessoas, quando a polícia chegou para apreender o aparelho de som de um carro. Incomodado, o gestor municipal falou que os agentes se achavam "super-homens", por causa da farda, e que quem mandava na cidade era ele. "Quem manda nessa po**a aqui sou eu!", bradou Renan.


Em vídeo enviado à equipe de reportagem da TV Aratu é possível ver parte da confusão. Indo em direção aos PMs, o prefeito fala: "deixa eles 'multar' (sic). Você [dono do automóvel] não tem prejuízo. Eu pago".


"O alvará de som é nosso e estou liberando. Inclusive, vou ter problema com eles por causa disso... eles me desrespeitaram... eu nao aceito isso, me fazer de idiota. O governante aqui sou eu; eu mando aqui na cidade. Você pode ser polícia no inferno", continua Renan. Ao que um policial responde, o prefeito emenda: "me prenda! Me bata... Vai me agredir, é? Seu cabrunco!".



LEIA MAIS: 'Quem manda nessa po**a sou eu!', brada prefeito de cidade baiana à polícia; PM diz que já adotou providências legais



Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.